25 outubro 2017

Zeku é lançado - Impressões sobre o modo história


Ontem os servidores de SF V entraram em manutenção para a nova atualização que trouxe Zeku (assim como novos trajes). E seu modo história, mesmo sendo até que curto, trouxe uma revelação, que muitos fãs já desconfiavam.

**ATENÇÃO: A PARTIR DE AGORA TEM SPOILERS! DEPOIS NÃO VENHA RECLAMAR**


O modo história de Zeku conta um pouco sobre o Bushinryu (com dois semblantes que seriam de Maki e Guy, mais dois desconhecidos) e que o velho mestre deseja montar um grupo de ninjas e dar um novo nome ao estilo que desenvolveu. Assim como, dá a entender que o "eu mais jovem" de Zeku, possui uma personalidade própria.

Praticamente, dentre os modos história desta leva, foi um dos melhores ao meu ver, sendo bem direto e dando uma resposta a uma questão que intrigava os fãs...

Agradeço ao Caio e ao Luiz que me mandaram essa imagem ao MESMO TEMPO ontem.
Zeku É O STRIDER ORIGINAL! Em dado momento, ao discutir o nome de seu novo estilo consigo mesmo, ele sugere Striders. Entendam, Strider não é uma única pessoa, e sim um título. Com isso, a série Strider está ligada a SF, porém, Strider Hiryu (o mais famoso) é de um futuro BEEEEEM distante ao de SF. É uma pena que esta referência, que é a resposta para a indagação de muitos do porquê de Zeku lembrar o Strider, praticamente se perdeu na adaptação em português dos diálogos. Tal coisa, para quem joga SF V em português, é perceptível apenas no áudio dos diálogos



Ah, e uma curiosidade para quem curte shippagens... Se liguem na frase que a Laura fala para ele:
"Y'know pops, you don't need that rejuvenating trick. I happen to think older men are very sexy! Hahaha!"
Laurinha curte homens mais velhos! =P 
E, com o lançamento do personagem podemos finalmente curtir, a sua música completa (que estou ouvindo neste exato momento que escrevo)!


E vocês curtiram o Zeku? Acham que foi uma boa adição ao cast? Estão curtindo jogar com o personagem?

E por fim (entendedores, entenderão):

Um comentário:

Scariel disse...

Eu gostei muito do personagem. Mas achei pouco ele só estar procurando um novo emprego xD
Quanto a tradução de Strider pra português, eu acabei lembrando de Senhor dos Anéis, foi a primeira vez que eu li passo largo e só anos depois fui descobrir q era Strider

Comentários